Clareamento

Dentário

Clareamento Dentário | Clareamento Dental

Você sabe o que define a cor dos nossos dentes? Conheça os 6 fatores responsáveis pela coloração dentária:

GENÉTICA

Nossos dentes possuem uma coloração própria que nada mais é do que o reflexo da cor da dentina que aparece pelo esmalte (camada mais externa e translúcida dos dentes). Por isso, existem pessoas com dentes naturalmente mais claros e outras com tons mais escurecidos (amarelados).

ALIMENTOS

Existem alguns fatores que podem contribuir para o escurecimento dentário, como alimentos com pigmentação (vinho, chás escuros, refrigerantes à base de cola, café, entre outros). O consumo frequente desses alimentos contribui para o escurecimento dos dentes.

CIGARRO

As substâncias presentes no cigarro colaboram para o escurecimento dentário.

MEDICAMENTOS

Tetraciclina é um antibiótico que, quando usado na fase de formação dos dentes permanentes, causa manchas dentárias de graus leves a severas. O flúor, quando ingerido em doses elevadas, pode causar manchas chamadas de Fluorose.

DENTES DESVITALIZADOS

Dentes que foram submetidos a tratamento de canal também podem sofrer alteração de cor.

RESTAURAÇÕES

Restaurações metálicas podem causar o escurecimento dentário.

São situações comuns e que podem acontecer com qualquer pessoa, mas o clareamento dental soluciona o problema através de um tratamento simples e eficiente.

Mas qual é o melhor tipo de clareamento para cada caso?

De acordo com as orientações do cirurgião dentista, o paciente pode optar por um destes tratamentos:

Clareamento Dental Caseiro | Clareamento Dentário de Moldeiras

Possui duração média de 3 a 4 semanas. Neste tipo de clareamento dentário, utilizamos moldeiras personalizadas para depositar o gel clareador. O período em que o paciente precisa manter o produto em contato com os dentes varia de acordo a fórmula do gel e as orientações do fabricante, podendo ser 1 hora por dia, 4 horas por dia ou durante as horas de sono à noite.

Clareamento Dental a Laser | Clareamento Dentário de Consultório

Para quem não dispõe de muito tempo e busca um resultado imediato, o clareamento dental é o mais indicado. Neste procedimento, o cirurgião dentista utiliza um gel de alta concentração que é ativado pela luz do laser para clarear os dentes. O resultado já é percebido na primeira aplicação, mas o número de consultas necessárias é definido pelo cirurgião dentista levando em consideração o grau de pigmentação dentária do paciente, podendo variar de 1 a 3 consultas até atingir a cor ideal.

Clareamento Dental Combinado | Clareamento Dentário Combinado

Este tipo de clareamento dentário consiste na realização de uma consulta de clareamento a laser e, posteriormente, a complementação deste procedimento com o clareamento caseiro/clareamento de moldeiras.

Todos os tratamentos possuem resultados surpreendentes e muita eficiência, cabendo ao paciente escolher o mais adequado ao seu perfil. A equipe da Odonto Center RS conta com profissionais altamente qualificados para realizar o clareamento dentário e deixar os sorrisos ainda mais bonitos.

Entre em contato

Horário de Atendimento

Segunda-Sexta: 8h às 19h30

Sábado: 8h às 12h

Domingo: Fechado

Av. Nilo Peçanha, 730/501
Bela Vista, Porto Alegre-RS
CEP 90470-001

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

© 2020 Odonto Center RS. Todos os direitos reservados.